Chá de salsa para os rins e fígado

Chá de salsa para os rins e fígado

Os rins são um dos órgãos chaves para o metabolismo do corpo e sofrem muito com a alimentação que contenham muito sal (cloreto de sódio), açúcar e alimentos industrializados. Para desintoxicá-los podemos usar o chá de salsa. A citada verdura é  muito fácil de achar: a salsa, planta geralmente utilizada para manter um ciclo menstrual regular, muito parecida com o coentro.

A salsa é utilizada nos tratamentos de todos os problemas associados aos rins, pois o seu chá impede a absorção do sal no tecido, protegendo os rins e o fígado e deixando-os limpos. As dicas são de Laércio Lutibergue, professor, adepto e pesquisador da Medicina Natural há mais de 20 anos.

Este chá deve ser bebido em caso de uma infecção da bexiga e de pedras nos rins. Ele é utilizado na prevenção do câncer de cólon em homens e mulheres, bem como de tumor cervical em mulheres.

A salsa é rica em ácido fólico, que é essencial para a saúde cardiovascular, e em vitaminas A,C e E e minerais e seu uso regular ajuda a reduzir o mau colesterol.O chá de salsa pode ser usado também para a hipertensão, como para acalmar os intestinos, melhorar a digestão e eliminar gases.

A salsa é rica em ferro e seu uso é recomendado em casos de anemia e para combater o mau hálito.Segundo estudiosos, basta apenas mastigar várias folhas de salsa para que o mau hálito seja neutralizado. Como cresce facilmente em todas as partes, pode ser cultivada na sua própria casa.

Para fazer o chá de salsa, você só precisa ferver um litro de água e no fim do cozimento adicionar duas colheres de sopa de salsa fresca ou seca. Feche a panela e espere 10 minutos, após os quais poderá beber seu chá adicionando a ele, se quiser, duas gotas de limão. O ideal é que se beba duas xícaras por dia.

No caso de infecção urinária, pedra nos rins, problemas no útero e ovário devem ser duas vezes. Como aumenta a micção o chá não é recomendado antes de dormir, para não atrapalhar o sono, nem para mulheres grávidas devido a possíveis alterações hormonais.Serve também para acalmar os nervos e reduzir a ansiedade.

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *