Portal Saúde no Ar

 

Saúde Mental Infantil: o que fazer antes que o sofrimento apareça?

Nesta  segunda- feira, 21/09,  no programa Em Sintonia, da Rádio Cardeal FM,  a apresentadora Patrícia Tosta, entrevistou  a psicóloga infanto juvenil, educadora parental, escritora e Co-criadora do Método Mãe Girafa, Adriana Cárita, com o tema, Saúde Mental Infantil.

O que os pais podem fazer para criar filhos mentalmente e emocionalmente saudáveis ?

Muitas vezes os pais evitam frustações dos filhos, mas com o passar dos anos a criança terá que saber conviver com isso. E quando a criança é educada de forma errada, ela fica sem forças, sem preparo para enfentar seus problemas.

Se você é mãe, pai, avó, educador ou cuida de uma criança, essa entrevista vai te dar ferramentas valiosas para o dia a dia. Foi um bate-papo acolhedor, didático e cheio de afeto.

Assista a entrevista:

 

 

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe