Caravana vai a Brasília pedir hidroxicloroquina nas farmácias

Caravana vai a Brasília pedir hidroxicloroquina nas farmácias

De acordo com informação da Folha de São Paulo,  médicos pró-bolsonaro se uniram numa comitiva para Brasília para pedir a venda da hidroxicloroquina nas farmácias. Recentemente pesquisadores solicitaram mais investigação sobre a eficacia do medicamento.

Ainda assim, os médicos estiveram com o presidente nesta segunda (24/08); onde  sugeriram a ele incluir o medicamento no programa Farmácia Popular, que oferece remédios com valores reduzidos ou gratuitos, bancados pelo governo. O objetivo é dar acesso aos mais pobres, passando por cima de diretrizes de estados e municípios que hoje vedam seu uso indiscriminado nas redes públicas contra a doença.  Os médicos estiveram no Palácio do Planalto para o evento “Brasil Vencendo A COVID-19. que foi uma apologia do uso do medicamento. A prescrição vai no sentido contrário dos estudos recentes mundo afora.

Anteriormente, a pedido do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde, recomendou o tratamento precoce contra a covid-19. A pasta defende o uso de cloroquina ou hidroxicloroquina para todos os casos, dos mais leves aos mais graves, mesmo sem comprovação científica. Diversos órgão se manifestaram a respeito. A Sociedade Brasileia de Infectologia (SBI), enviou nota alertando para os riscos de tratamento precoce. Segundo comunicado “Várias destas divulgações que circulam nas mídias sociais são inadequadas, sem evidência científica e desinformam o público”. A nota ainda defende que  tratamento para os pacientes seja feita de forma individual conforme necessidade do paciente.

#Campanha Vidas Importam

Veja também: OMS: 172 países estão envolvidos em plano para vacina contra Covid-19

Covid-19: Bahia conclui negociação com governo russo para teste de vacina

Cientistas confirmam caso de reinfecção por covid-19

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *