Cientistas confirmam caso de reinfecção por covid-19

Cientistas confirmam caso de reinfecção por covid-19

Nesta segunda-feira (24/08), cientistas de Hong Kong anunciaram a confirmação do 1º caso no mundo de reinfecção pelo novo coronavírus. Trata-se de 1 homem de 33 anos, que teve sintomas leves na 1ª infecção e nenhum na 2ª. De acordo com o comunicado dos cientistas Um paciente aparentemente saudável e jovem teve um 2º caso de infecção pela covid-19, diagnosticado 4 meses e meio depois do 1º episódio”.

A publicação dos resultados será feita na revista Clinical Infectious Diseases. A pesquisa mostrou que a segunda infecção foi pertencia a uma linhagem diferente o vírus. Nossos resultados provam que a 2ª infecção é causada por 1 novo vírus, que ele adquiriu recentemente, em vez de uma disseminação viral prolongada”, afirmou Kelvin Kai-Wang To, microbiologista clínico da Universidade de Hong Kong.

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (São Paulo) apura 2 casos de possível reinfecção pelo vírus. Dois pacientes teriam se curado em maio, mas tiveram novos sintomas em julho. A princípio, novos testes para o vírus deram positivo.

De acordo com a líder técnica Organização Mundial de Saúde (OMS), Maria van Kerkhove, todos que tiveram covid-19 desenvolvem algum nível de imunidade contra o coronavírus; a questão é saber o quão protetora ela é e por quanto tempo dura “Acho que é importante colocar isso em contexto. Houve mais de 24 milhões de casos relatados até agora, e precisamos olhar para isso a nível de população. É muito importante que documentemos isso, e, em países que podem fazer isso, que o sequenciamento seja feito. Isso ajudaria muito. Mas não podemos pular para nenhuma conclusão, mesmo que esse seja o 1º caso documentado de reinfecção”, disse.

 

#Campanha Vidas Importam

Veja também: Divergência: Eficácia da cloroquina, verdade ou mentira

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *