Bahia sedia XIX Educa Virtual 2018

Bahia sedia XIX Educa Virtual 2018

educA

 

 

 

 

O Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) em Apoio Educacional e Tecnologia da Informação – Isaías Alves (antigo Iceia) está sediando o evento – XIX Encontro Internacional Virtual Educa Bahia 2018, entre os dias 4 e 8 de junho. 

O Centro passa por ampla reforma física, com investimentos de R$ 4 milhões, ele será um centro de formação no qual sediará eventos e convenções na área da educação.

O centro terá um novo teatro, com mais de 1,3 mil lugares, e complexo poliesportivo com quadras, piscina semiolímpica e ginásio. Terá ainda hotel-escola e restaurante-escola, para formação nas áreas de hotelaria e culinária; praça da ciência; foyer para vernissage de obras produzidas pelos estudantes; praça de alimentação com capacidade para cerca de mil pessoas e cozinha industrial.

"O Iceia trabalhará com novas áreas, como a área de artes, além de curso de teatro, manutenção do curso de restauro, a introdução da restaurante-escola, as práticas de hotelaria e de tecnologia de ponta. A escola continuará sendo um centro formador, como foi no passado", explica o secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro.

As obras priorizam a estrutura de concreto (vigas, pilares e lajes).Estão incluídas a recuperação de toda a cobertura (telhados); substituição de pisos das salas e em outras áreas, com cerâmicas de alta resistência; reforma dos sanitários, dos vestuários; das quadras, do ginásio de esporte e da piscina coberta; restauração das esquadrias (madeira e metálica); troca de toda a parte elétrica e reparos na hidráulica, além de pintura interna e externa total.

O programa acadêmico do XIX Encontro está estruturado em 6 fóruns, cada um dos quais é dividido em seminários. A apresentação dos trabalhos deve ser feita dentro de cada Fórum:

Fórum de Educadores para a Era Digital.

Fórum de Educação Superior, Inovação e Internacionalização.

Fórum de Aprendizagem ao Longo da Vida.

Fórum de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P + D + i).

Fórum de Inclusão, Avaliação e Qualidade.

Fórum de Desenvolvimento Tecnológico [Makers].

Veja o vídeo institucional

Confira a programação:

VEBA2018 PROGRAMA VERSION FINAL 27.05.2018

 

Obras de reforma do Colégio ICEIA  Foto: Carol Garcia/GOVBA Obras de reforma do Colégio ICEIA  Foto: Carol Garcia/GOVBA Obras de reforma do Colégio ICEIA  Foto: Carol Garcia/GOVBA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Localizado no bairro do Barbalho, em uma área total de 29 mil metros quadrados, o Isaías Alves completa 182 anos de fundação em 2018. Ele é composto por cinco pavilhões e 45 salas de aula. 

Redação Saúde no Ar

Fonte:Assessoria

Foto:Assessoria/ Carol Garcia

Vídeo:Institucional

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *