Audiência pública  para discutir os impactos  do Profags

Audiência pública  para discutir os impactos  do Profags

WhatsApp Image 2018-04-11 at 06.29.47 

A amanhã, sexta-feira (13),  haverá uma audiência pública para discutir  os impactos  do  Programa de Formação Técnica para Agentes de Saúde (Profags). A partir das 8:30 , no Centro de Cultura Câmara Municipal de Salvador.

 

O que é PROFAGS

A portaria 83, de 10 de janeiro de 2018, instituiu o programa de capacitação para  cerca 252 mil agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. A ação faz parte da nova Política Nacional da Atenção Básica (PNAB), que amplia a atribuição desses profissionais, proporcionando um número maior de atendimentos realizados à população.

O projeto determina que seja essencial e obrigatória a presença de Agentes Comunitários de Saúde na estrutura de atenção básica de saúde e de Agentes de Combate às Endemias na estrutura de vigilância epidemiológica e ambiental; determina suas atribuições; define educação popular em saúde; descreve as formas de realização das atividades destes profissionais.

 Outra mudança foi em relação ao ponto que diz ser função privativa dos agentes a realização de visitas domiciliares rotineiras, casa a casa, na busca de pessoas com sintomas de doenças, visando a encaminhá-las para tratamento.

áudio da vereadora Aladilce Souza:

Redação saúde no Ar

 

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *