Abrigo Dom Pedro II em pauta

Abrigo Dom Pedro II em pauta

 

ABRIGO DOM PEDRO IIO Ministério Público estadual e a Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador realizam  nesta quarta-feira, dia 06 de dezembro, às 10h, no auditório do MP, em Nazaré, uma audiência pública para discutir a situação do abrigo Dom Pedro II, única unidade pública de Salvador, onde vivem hoje cerca de 70 idosos carentes.

A tentativa de acordo com o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Defesa dos Direitos dos Idosos e das Pessoas com Deficiência (Geidef), promotor de Justiça Ulisses Campos, é evitar a possível transferência dos idosos do local. “O abrigo é fundamental. Caso eles não fiquem lá, é necessário assegurar um local com, no mínimo, a mesma estrutura física e de pessoal”, afirmou  o coordenador do Geidef, que presidirá a audiência ao lado da promotora de Justiça Márcia Teixeira, coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (Caodh).

A audiência pública tem como base  um procedimento investigatório instaurado pelo MP para investigar a situação do abrigo Dom Pedro II, administrado pela Prefeitura Municipal de Salvador.

 Além do MP e da Câmara Municipal, foram convidados para a audiência representantes do Abrigo Dom Pedro II; do Ministério Público Federal (MPF); do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan); da Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps); do Conselho Municipal do Idoso; Vigilância Sanitária Municipal; Defensoria Pública do Estado da Bahia, além de representantes da sociedade civil.

 

Foto: Internet

Fonte:  CECOM –MP-Ba

Redação Saúde no  ar

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *