Assinatura para ordem de serviço nesta quarta

Assinatura para ordem de serviço nesta quarta

Foto: Divulgação

IMAGEM_NOTICIA_5 (10)A construção do Hospital Municipal de Salvador será iniciada nesta quarta-feira (6). A ordem de serviço será assinada pelo prefeito ACM Neto (DEM) no terreno onde funcionará o empreendimento, na Via Coletora B, s/n, no final de linha da Boca da Mata.

O acesso ao local, conhecido como antigo Sítio União, poderá ser feito pela BR-324 e pela Avenida Paralela. Devem ser investidos R$ 120 milhões no equipamento, que estará integrado às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em funcionamento na capital baiana. As obras devem ser concluídas em 2017.

Notícias relacionadas:

UPA é inaugurada em Brotas

Salvador tem novo posto de saúde

O projeto do hospital municipal inclui consultórios nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia pediátrica, pediatria, médico generalista, ortopedia e traumatologia, serviço social e pré-consulta de enfermagem, sala de coordenação e atendimento, emergência 24 horas, internação, bioimagem, exames laboratoriais e apoio pós-alta médica. Uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também deverá ser instalado no hospital.

O setor de internação deverá contar com 180 leitos, dos quais 150 para atendimento geral e 30 pediátricos; a internação intensiva deverá ficar com 30 leitos, 20 para adultos e 10 para crianças. O serviço de bioimagem prevê funcionamento de 24 horas, com exames de raio X digital, ultrassom com doppler, ecocardiograma, eletrocardiograma, eletromiograma, eletroencefalograma, tomografia e ressonância.

O  hospital deverá ter centro cirúrgico coms eis salas de operação, pronto para as áreas de neurocirurgia, traumaortopedia, cirurgia geral, indução e recuperação anestésica.

Redação Saúde no Ar*

João Neto

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *