Governo inaugura serviço de psiquiatria hospitalar nesta quarta

Governo inaugura serviço de psiquiatria hospitalar nesta quarta

Foto: Divulgação

Hospital Roberto SantosO Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em parceria com o Hospital Juliano Moreira (HJM), inaugura, às 9h30 desta quarta-feira (6), o primeiro serviço de psiquiatria hospitalar da rede estadual de saúde. O conceito foi desenvolvido para garantir assistência gratuita, qualificada e ampla aos pacientes psiquiátricos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A partir desta quarta, os pacientes com desordens mentais poderão receber, na estrutura do Roberto Santos, atendimento hospitalar para diagnosticar e tratar de condições com indicações de procedimentos médico-cirúrgicos não disponíveis nas instituições psiquiátricas, mediante agendamento prévio. A ação multidisciplinar é um esforço de ambos os hospitais para aumentar a atenção aos pacientes psiquiátricos que necessitam de assistência médica geral, resgatando, assim, a cidadania destas pessoas.

Notícias relacionadas:

UTI de Hospital dobra oferta de leitos

Estado reforma o hospital de Gandu

A partir do serviço especializado no hospital, também será retomado o treinamento de médicos residentes de psiquiatria do Hospital Juliano Moreira e de clínica médica do Roberto Santos.

Cerimônia de inauguração

O lançamento do serviço está programado para acontecer no Auditório do Edifício Anexo do Hospital Geral Roberto Santos, a partir das 9h30. Estarão presentes representantes da Secretaria da Saúde (Sesab); diretores, coordenadores e residentes do HGRS e HJM; presidente da Associação Psiquiátrica da Bahia (APB); e coordenador do Serviço de Psiquiatria do Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Complexo Hupes).

Redação Saúde no Ar*

João Neto

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *