Aplicativo ajuda crianças autistas a se expressarem melhor

Aplicativo ajuda crianças autistas a se expressarem melhor

Mais de 60 milhões de pessoas já foram diagnosticadas com autismo no mundo e existe uma falta de hospitais e locais preparados para tratá-las de forma eficiente. Os custos do tratamento são altos e possuem períodos de espera para o início do período clínico. Sabendo que crianças autistas interagem bem com tecnologia, nós imaginamos que poderíamos ajudar de alguma forma o desenvolvimento de suas habilidades de comunicação.

Por este motivo, a Samsung Electronics em parceria com a Seoul National University e com  a Yonsei University  lançou o aplicativo Look At Me que tem o objetivo de desenvolver as habilidades de comunicação de crianças autistas melhorando as relações deles com os que estão ao seu redor.

O Look At Me dá às crianças o suporte de tablets e smartphones com funções de câmera, onde elas podem aprender a interpretar o humor de uma pessoa, lembrar rostos e tirar fotos delas mesmas, exibindo uma gama de emoções e diferentes poses. 

O professor Kyong-Mee Chung, da Yonsei University, comentou que “60% das crianças testadas mostraram progresso para fazer contato visual. Elas também puderam identificar expressões emocionais mais facilmente. Este aplicativo irá ajudar crianças com autismo a melhorar suas percepções e a expressão de diversas emoções, como felicidade, surpresa e medo”.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.