Anvisa aprovados aplicativos para ECG e pressão arterial

Anvisa aprovados aplicativos para ECG e pressão arterial

De acordo com nota divulgada pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), o órgão aprovou, no inicio do mês de agosto, dois aplicativos da Samsung para medição dos sinais de eletrocardiograma (ECG) e monitoramento da pressão arterial. Por meio do Samsung Watch (relógio com diversos recursos tecnológicos inteligentes). No aparelho existem softwares (programas) que auxiliam no monitoramento de dados relacionados à saúde do usuário.

Uma das aplicações é Monitor de Pressão Arterial Samsung (BP Monitor App), um software que determina a pressão arterial sistólica e diastólica, bem como a taxa de pulso, e fornece valores e gráficos, que mede esses sinais do pulso de forma não invasiva.  Assim como, o ECG App. O aplicativo permite que o usuário meça sinais semelhantes aos do eletrocardiograma (Lead I) e detecta possíveis arritmias cardíacas, como a fibrilação atrial. Esse aplicativo possui dois componentes: um deles está no Smartwatch Samsung Galaxy Watch compatível e o outro no Smartphone Samsung Galaxy.

A fabricante dos dispositivos médicos é a sul-coreana Samsung Electronics Co. Ltd. e, no Brasil, os produtos foram cadastrados pela empresa Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. O cadastro de produtos junto à Anvisa corresponde a uma espécie de registro simplificado.

Mais informações sobre os aplicativos 

#Campanha Vidas Importam

Veja também: Covid-19: Instituto Vital Brazil registra patente de soro

Com 90% da população sem anticorpos, imunidade de rebanho não é viável

OMS: Pandemia de Covid-19 causa crise de saúde mental nas Américas

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *