Vacina da Johnson & Johnson é segura e produz resposta imune

Vacina da Johnson & Johnson é segura e produz resposta imune

Nota divulgada pela empresa Johnson & Johnson que também produz imunizante contra o novo coronavírus; revelou que a vacina que diferente das demais terá aplicação em dose única produziu anticorpos em mais de 90% dos participantes.

De acordo com a nota, “Uma dose única da vacina Ad26.COV2.S induziu a uma forte resposta na maioria dos receptores, com a presença de anticorpos neutralizantes em mais de 90% dos participantes, independentemente da faixa etária ou da dosagem”, afirmam os pesquisadores.

Segundo as pesquisas, os anticorpos aumentaram e se estabilizaram ao longo de 71 dias. Isso sugere durabilidade da imunização.

Resultados

De acordo com os resultados das pesquisas, 90% dos voluntários desenvolveram anticorpos neutralizantes 30 dias após a aplicação. Contudo, esse número aumento para 100% quando os dados foram analisados 57 dias depois da aplicação da dose.

Agora o imunizante entrar na fase 3 dos testes, onde indicará a taxa de eficácia. O Brasil também participa das pesquisas com esse imunizante que já faz parte dos planos do Ministério da Saúde, com a previsão de 38 milhões de doses caso receba a provação da Anvisa.

Dessa forma, o governo pretende disponibilizar 3 milhões de doses da vacina no 2º trimestre de 2021; bem como, mais 8 milhões no 3º trimestre e 27 milhões no 4º trimestre.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Covid-19: Anticorpos de pacientes ficaram mais potentes 6 meses após infecção

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *