Caminhões de oxigênio da Venezuela chegam a Manaus

Caminhões de oxigênio da Venezuela chegam a Manaus

Com o novo surto de covid-19 no Amazonas, o estado precisou mandar pacientes para outros estados por falta de oxigênio para intubação e atendimentos. Por conta disso, o governo Venezuelano encaminhou para Manaus, caminhões com mais de 100 mil m³ de oxigênio. Os primeiros veículos com cilindros que saíram no sábado (16) da cidade de Puerto Ordaz, passaram por Pacaraima e Boa Vista (RR) e entraram na capital amazonense pela BR-174; chegaram ao destino na noite desta segunda-feira (18).

 

De acordo com dados da secretaria de saúde estadual, mais de 100 pacientes com covid foram encaminhados para outros estados para poder prosseguir com o tratamento. Ainda assim, o estado iniciou a vacinação na segunda; até a noite da terça o estado já registrava 233.971 infectados pelo vírus.

 

Dessa forma, com o objetivo de auxiliar o governo brasileiro no combate a nova onda do novo coronavírus no estado amazonense; o governo venezuelano havia anunciando na sexta-feira que forneceria o oxigênio disponível no país. Contudo, o carregamento que chegou em Manaus precisou ir para à sede da White Martins, empresa que fornece o insumo para o Estado.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Covid-19: Anticorpos de pacientes ficaram mais potentes 6 meses após infecção

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *