Pandemia em 2021 pode ser pior que em 2020

Pandemia em 2021 pode ser pior que em 2020

Durante entrevista o presidente do Instituto do Butantan, Dimas Covas; disse que há possibilidade da pandemia ter piora em 2021 do que aconteceu em 2020, caso não haja medidas para reduzir os casos e aumente a compra de vacinas o quanto antes.

De acordo com Covas, será inevitável a mudança para a bandeira vermelha em São Paulo, a cidade possui medidas mais drásticas de isolamento social. Além disso, o líder do instituto criticou a atuação do governo de Jair Bolsonaro; no combate ao coronavírus; na entrevista ele ressaltou que o governo não comprou doses suficientes da Coronavac.

Contudo, a entrevista foi concedida ao jornal Folha de São Paulo, durante transmissão fechada da XP Investimentos na manhã desta terça-feira (19).

Dessa forma, como maneira de conter a disseminação da pandemia pelo o estado, o governo paulista criou cinco fases para classificar o nível de quarentena dentro da estratégia para conter a transmissão do novo coronavírus. A vermelha é a mais rígida, seguida de laranja, amarela, verde e azul.

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Covid-19: Anticorpos de pacientes ficaram mais potentes 6 meses após infecção

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *