Anvisa publica nota com orientações as farmácias

Anvisa publica nota com orientações as farmácias

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, publicou duas notas técnicas com orientações as farmácias para o período de pandemia do novo coronavírus.  De acordo com a Nota Técnica nº 6/2021, na qual dispõe sobre as orientações destinadas às farmácias enquanto durar a pandemia de Covid-19. Ela substitui a Nota Técnica nº 96/2020.  Da mesma forma, a Nota Técnica nº 7/2021: que dispõe sobre as orientações para a realização de testes rápidos, do tipo ensaios imunocromatográficos, para a investigação de infecção pelo novo coronavírus. Substituindo a  Nota Técnica nº 97/2020.

Contudo, a NT nº 6/2021 tem como objetivo minimizar o risco de exposição ao novo coronavírus para as equipes que atuam em farmácias e reduzir os riscos aos clientes; a partir da adoção de princípios de prevenção e controle de infecções e distanciamento social. De acordo com a nota é fundamental que os estabelecimentos cumpram as orientações desta nova nota; bem como de outros regulamentos e documentos relacionados ao enfrentamento da disseminação da Covid-19.

Ainda assim, a NT nº 7/2021também destinada a farmácias; bem como serviços de saúde, públicos e privados, que têm permissão para a realização de testes rápidos para Covid-19. O documento aborda a execução de testes rápidos, bem como as medidas de prevenção que devem acontecer durante a assistência aos casos suspeitos. Além disso o documento ressalta que os resultados do Teste Rápido para Pesquisa de Anticorpos não devem ser usados isoladamente para determinar, por exemplo, se alguém pode voltar ao trabalho.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Covid-19: Anticorpos de pacientes ficaram mais potentes 6 meses após infecção

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *