USP lançam livro para incentivar alunos da educação básica

USP lançam livro para incentivar alunos da educação básica

Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq); da Universidade de São Paulo (USP), lançaram o livro gratuito “Vamos investigar? Atividades didáticas para a área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias”.

A obra didática voltada a professores e alunos da educação básica. De acordo com a organizadora, professora do departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq-USP;  Taitiâny Kárita Bonzanini, a finalidade é colaborar na aplicação das recomendações mais recentes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Além disso, entre as iniciativas propostas estão um jogo para identificar possíveis criadouros para escorpiões; bem como atividade dinâmica sobre sexualidade, debates a respeito de desastres ambientais e orientações para implantação de um jardim pedagógico no ambiente escolar.

Segundo Taitiâny, a obra tem preocupação de contemplar a educação inclusiva. Assim, além da escrita em linguagem simples e acessível, o livro reúne sugestões de materiais de baixo custo, permitindo que as práticas sejam aplicadas em diferentes realidades.

 

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *