Transplante de córneas

Transplante de córneas

catraca-celulas-cornea-450x300A córnea é a parte transparente do olho, localizada na frente da íris. Alguns tipos de doenças que afetam a córnea, às vezes traumas, podem provocar opacidade e como é uma estrutura transparente, uma vez opaca, baixa muito a visão do paciente. Neste caso, o paciente é inscrito na fila de transplante para efetuar a troca dessa estrutura e poder devolver a visão ao paciente. Além do trauma, existem alguns casos congênitos.

O pós operatório de córnea difere da catarata, sendo um pouco mais longo, fazendo com que o paciente tenha um acompanhamento regular com seu oftalmologista. Esse cuidado é necessário, pois há a possibilidade de rejeição. 

A convidada do Programa Saúde no Ar foi a especialista em transplante de córnea e catarata  Dra. Verena Amoedo.

Ouça entrevista na íntegra:

Sobre o HHCL:

Com quase 60 anos prestando serviços na Bahia, o Hospital Humberto Castro Lima (HHCL) é referência na Bahia quando o assunto é medicina oftalmológica. A unidade atende pacientes de todas as especialidades da Oftalmologia, de forma particular ou através de convênios, com pagamento facilitado. O Hospital Humberto Castro Lima (HHCL) fica na Rua Pedro Lessa – nº 118 – Canela – Salvador Bahia. Telefone: (71) 3173-8200. Agendamento pelo contato (71) 3234-9399.

Fonte: Verena Amoedo (especialista em transplante de córnea e catarata)

Foto: Google

Redação Saúde no Ar

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *