Glaucoma

Glaucoma

imagesO glaucoma é a principal causa de cegueira irreversível em todo o mundo. É uma doença que atinge o nervo óptico, que é responsável por transmitir as informações de tudo o que enxergamos para o cérebro.

Estima-se que cerca de 10% de todos os portadores de glaucoma, já estão cegos. Os principais fatores de riscos são o aumento da pressão ocular, a presença de casos na família e a idade. Sendo mais comum acima dos 40 anos. Um dos grandes problemas do glaucoma é que no início ela é uma doença assintomática. A medida que ela avança, a pessoa vai perdendo gradativamente a visão periférica, levando à um estreitamento progressivo do campo visual.

O convidado do Programa Saúde no Ar foi a oftalmologista Luis Gustavo Almeida .

Ouça entrevista na íntegra:

Sobre o HHCL:

Com quase 60 anos prestando serviços na Bahia, o Hospital Humberto Castro Lima (HHCL) é referência na Bahia quando o assunto é medicina oftalmológica. A unidade atende pacientes de todas as especialidades da Oftalmologia, de forma particular ou através de convênios, com pagamento facilitado. O Hospital Humberto Castro Lima (HHCL) fica na Rua Pedro Lessa – nº 118 – Canela – Salvador Bahia. Telefone: (71) 3173-8200. Agendamento pelo contato (71) 3234-9399.

Fonte: Luis Gustavo Almeida (oftalmogista)

Foto: Google

Redação Saúde no Ar

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *