Glaucoma congênito e juvenil, saiba com identificar e tratar.

Glaucoma congênito e juvenil, saiba com identificar e tratar.

Glaucoma infantil é uma doença rara que pode se manifestar durante a primeira infância e é considerada uma das maiores causas de cegueira da infância. Consiste de uma deficiência no sistema de drenagem do humor aquoso (líquido que circula na região intraocular) levando a altas pressões intraoculares. Entre os tipos de glaucoma da infância, o mais comum é o glaucoma congênito primário, aquele em que a criança já nasce com a doença. A doença deve ser diagnosticada o mais rápido possível, e apenas o tratamento adequado pode evitar lesões irreversíveis na visão.

O assunto foi tema do  Programa Excelsior Saúde desta terça-feira (30.03), que teve como tema: Glaucoma congênito e juvenil, saiba com identificar e tratar.

A conversa foi  com a Dra. Flávia Villas-Bôas, Médica oftalmologista, especialidade Glaucoma membro do corpo técnico do Hospital Humberto Castro Lima.

Ouça na íntegra:

Saiba mais:

Para ampliar seus conhecimentos sobre o tema acesse este material produzido pelo:CBO – Conselho Brasiliero de Oftalmologia  – GLAUCOMA O QUE VOCÊ PRECISA SABER 

O programa Excelsior Saúde que conta com a parceria do Portal Saúde no ar, acontece de segunda à sexta, às 9h, ao vivo com transmissão pela Rádio Excelsior AM 840.
É possível acompanhar pelo site: https://redeexcelsior.com.br e participar pelo watts pap. (71) 9-9681-3998 .

Após programa o conteúdo pode ser acessado nesse canal: https://www.portalsaudenoar.com.br/.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *