Trabalhos são premiados pela OSID

Trabalhos são premiados pela OSID

premioirmadulceOs autores dos trabalhos baianos selecionados para a "13ª Mostra Brasil Aqui tem SUS", realizada no 32º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado de 1 a 4 de junho, em Fortaleza, receberam, na última quarta-feira (15), o Prêmio Irmã Dulce. A cerimônia de entrega ocorreu durante a 240ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e contou com a participação da superintendente das Obras Assistenciais de Irmã Dulce, Maria Rita Pontes.

Foram selecionados vinte trabalhos dos municípios de Itacaré, Simões Filho, Ibirataia, Madre de Deus, Abaré, Itaberaba, Mutuípe, Saúde, Coribe e Porto Seguro. As experiências exitosas dos municípios apresentadas nos trabalhos levam benefícios para o SUS nas áreas de saúde mental, saúde da família, atenção básica e saúde da população negra, além de ações de acompanhamento aos casos de microcefalia, sistema de informação da regulação, estratégias de eficiência da gestão em saúde, entre outros.

Notícia relacionada: 

Secretário Fábio Vilas-Boas abre o XXXII Congresso Conasems

Para o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, a premiação estimula que experiências que deram certo sejam compartilhadas entre os gestores. A presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia, Stela Souza, também ressaltou que é importante mostrar que profissionais baianos conseguem fazer a diferença na gestão da saúde.

Além da premiação, durante a reunião da CIB foi apresentada a Política de Atenção Integral de Saúde à mulher e também a situação do financiamento federal do Programa Melhor em Casa. Foi ainda dado informe sobre o processo de aquisição de medicamentos do componente básico.

Fonte: Sesab 

redação Saúde no Ar*

João Neto

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.