Foram selecionados vinte trabalhos dos municípios de Itacaré, Simões Filho, Ibirataia, Madre de Deus, Abaré, Itaberaba, Mutuípe, Saúde, Coribe e Porto Seguro. As experiências exitosas dos municípios apresentadas nos trabalhos levam benefícios para o SUS nas áreas de saúde mental, saúde da família, atenção básica e saúde da população negra, além de ações de acompanhamento aos casos de microcefalia, sistema de informação da regulação, estratégias de eficiência da gestão em saúde, entre outros.
Notícia relacionada:
Secretário Fábio Vilas-Boas abre o XXXII Congresso Conasems
Para o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, a premiação estimula que experiências que deram certo sejam compartilhadas entre os gestores. A presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia, Stela Souza, também ressaltou que é importante mostrar que profissionais baianos conseguem fazer a diferença na gestão da saúde.
Além da premiação, durante a reunião da CIB foi apresentada a Política de Atenção Integral de Saúde à mulher e também a situação do financiamento federal do Programa Melhor em Casa. Foi ainda dado informe sobre o processo de aquisição de medicamentos do componente básico.
Fonte: Sesab
redação Saúde no Ar*
João Neto
