Trabalhadores em Saúde do estado estão em greve

Trabalhadores em Saúde do estado estão em greve

greve-saudeOs servidores da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia  estão em greve por tempo indeterminado desde a última sexta-feira (17.07).  De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia (Sindsaúde),  a decisão tomada na segunda-feira, conforme a foto (13.07) ,foi resultado da  ” insatisfação acumulada devido à falta de valorização da categoria, às péssimas condições de trabalho e a falta de diálogo que marca a atual gestão”.

Os trabalhadores reclamam do corte do adicional de insalubridade e da substituição dos diretórios Regionais pelos Núcleos Regionais pela atual gestão da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). 

Por meio de nota oficial, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que respeita o indicativo de greve do Sindicato . Conforme o órgão,  uma mesa de negociação foi aberta envolvendo também as secretarias estaduais da Administração, Relações Institucionais e Casa Civil. “O diálogo com a categoria continua e a Sesab garante que não haverá prejuízos ao atendimento da população”, ressaltou o comunicado.

Fonte: G1

A.V.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *