O corpo feminino durante o orgasmo

O corpo feminino durante o orgasmo

maratonaTodo mundo sabe que o orgasmo é bom e relaxante e faz parte de uma vida saudável. Mas, nem todos se perguntam o que acontece no corpo durante o sexo. Por isso, o site Bustle, que tem um público de 11 milhões de mulheres jovens, listou seis das reações físicas e psicológicas que acontecem com as mulheres durante o orgasmo.

Para isso utilizou um estudo de 2005 da Universidade de Groningen, na Holanda, na área do cérebro que controla emoções, como medo e ansiedade, e constatou que essa área diminui sua atividade durante o orgasmo, assim como o córtex orbito-frontal lateral, que controla o comportamento. Segundo o autor do estudo, Gert Holstege, o orgasmo cria um “nível mais baixo de funcionamento do que o normal nessas áreas do cérebro”. Portanto, há uma razão científica real para que os orgasmos ajudem a esquecer dos problemas no momento.
Como numa maratona
Quando a mulher fica excitada, os órgãos genitais se enchem de sangue, e, conforme a excitação aumenta, acontece o ingurgitamento, processo pelo qual o sangue preenche os corpos cavernosos da vagina, ajudando o corpo a atingir a tensão necessária nos músculos pélvicos para obter um orgasmo.  A respiração se acelera,  perde-se o fôlego enquanto a respiração se acelera e a pressão arterial e a frequência cardíaca aumentam. É por isso que chegar ao ápice pode fazer com que a pessoa se sinta como se tivesse corrido uma maratona.

Nessa ocasião, embora o clitóris tenha se expandido com o aumento do fluxo sanguíneo, ele se reduz  muitas vezes ficando 50% menor do que era momentos antes do clímax.

Contrações

Com o orgasmo, as mulheres contraem três de suas áreas sexuais de uma só vez. O prazer sexual é, na verdade, composto por contrações múltiplas de 0,8 segundos de duração. Um orgasmo curto pode ser composto por cinco contrações, enquanto um mais longo pode chegar a 15.
As contrações musculares involuntárias não param na região genital. Músculos do corpo todo, incluindo os dos pés, pernas e rosto, também entram no processo.

Fonte: Terra

A.V.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *