SAÚDE NO AR

Orgasmo energia vital

O orgasmo é celebrado no mundo inteiro em 31 de julho. A data criada no Reino Unido, onde diversas sex shops se reuniram em uma estratégia para aquecer as vendas dos produtos.

Pesquisas apontam que um terço das mulheres brasileiras nunca tiveram um orgasmo. E muitas pessoas desconhecem que essa é uma condição natural e que a ausência do climax na relação sexual pode indicar algum problema. Além do prazer sexual o orgasmo libera a energia vital, rejuvenesce e oferece mais saúde e qualidade de vida aos homens e mulheres.

Para atingir o orgasmo cada um  faz o seu próprio caminho. No homem, esse ciclo é ativado principalmente através do desejo sexual e excitação, que leva à ereção e, consequentemente, ao orgasmo. Já na mulher os estímulos e as preliminares são essenciais, pois nela  esse sistema é diferente por conta do fator emocional ou pelos diferentes papéis que precisa desempenhar o

O desconhecimento sobre o próprio corpo pode ser um fator que dificulta o orgasmo em algumas mulheres. Algumas não sabem onde está o canal vaginal, a uretra, o clitóris soma-se a isso a falta de hábito de se tocar algumas vezes motivada por um fator cultural.  O bloqueio pode acontecer na adolescência ou até mesmo na infância e na na vida adulta, essa mulher poderá ter mais dificuldade para chegar ao clímax.

O assunto foi tema do quadro: Saúde integrativa, exibido pelo Programa Saúde no ar desta terça-feira (31.07). A terapeuta  Sata Preen falou sobre  o assunto.

ouça o audio:

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading