Como a fisioterapia pode melhorar sua vida, é o tema do Saúde no Ar desta segunda

Como a fisioterapia pode melhorar sua vida, é o tema do Saúde no Ar desta segunda

fisioterapia (2)Acidentes de variados tipos, traumas ósseos  e musculares, assim como sequelas cirúrgicas, quase sempre dificultam a vida de pessoas que passaram por esses tipos de problemas e que precisam de técnicas específicas para recuperarem os movimentos. Por outro lado, problemas, como tensão no pescoço e nos ombros também é uma queixa comum de quem trabalha com computadores ou que passa a maior parte do tempo sentada. Mesmo nos locais de trabalho mais ergonômicos, é quase impossível evitar a sobrecarga dos músculos do pescoço e dos ombros.

Por este motivo, a fisioterapia já se tornou imprescindível para uma boa parcela dessa população. A técnica ajuda na  flexibilização dos músculos e na diminuição das dores e a recuperar o movimento e a função dos membros lesados, proporcionando bem-estar físico geral e vida mais saudável.

Esses são os temas do Saúde no Ar desta segunda-feira (20.07) e para falar sobre a fisioterapia e a qualidade de vida, o  programa tem duas convidadas no quadro Conversando com o especialista: Joana Mascarenhas , especialista clinica em Dor e mestre em Ciências do Movimento e Aline Mendonça, fisioterapeuta, também especialista clínica em Dor e diretora-técnica Da Active Pilates Brasil.

O programa, conduzido por Patrícia Tosta, vai ao ar a partir das 8h na Rádio Excelsior da Bahia (AM 840), podendo ser sintonizado também na nossa Rádio Web, no site www.portalsaudenoar com.br. Os interessados podem fazer perguntas através do telefone 3328.7666 ou do WhatsApp 9681.3998.

A.V.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *