Sesab promove Feira de Saúde, Cidadania e Lazer voltada para público infantojuvenil

Nos dias 21 e 22 de outubro, acontece no Estádio de Pituaçu a Feira de Saúde, Cidadania e Lazer para mais de 7.500 crianças e jovens de 3 a 18 anos.

Similar a ao agendamento do Outubro Rosa, os serviços de saúde, promovidos pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, precisarão ter agendamento, contudo, as famílias também podem aproveitar os shows, atividades pedagógicas e lúdicas, que terão livre acesso. O anúncio do governador Jerônimo Rodrigues ocorre nesta quinta-feira (12), em comemoração ao Dia das Crianças.

As marcações iniciam na próxima semana pelo site. De acordo com a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, “a iniciativa busca facilitar o acesso das crianças e jovens aos serviços de saúde que possuem demanda represada, tais como consultas e exames oftalmológicos, cirurgias eletivas, ultrassonografia, eletrocardiograma, bem como procedimentos odontológicos, avaliação nutricional, vacinação, entre outros”.

Cada cidadão poderá fazer o agendamento de até três serviços, selecionando o dia e turno do atendimento. Dessa forma, para ter acesso aos serviços de saúde e de cidadania, é necessário apresentar o cartão do SUS, RG, CPF e comprovante de agendamento. No caso de exames de ultrassonografia, exames laboratoriais e consultas para cirurgias eletivas, é preciso apresentar a solicitação médica.

Além disso, estão previstas ações das secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Bem como, Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Educação (SEC), Cultura (Secult), Segurança Pública (SSP) e Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

Serviços agendados

Oftalmologia (Consulta)

Consulta com Nutricionista

Odontologia (Avaliação e Tratamento Dentário)

Eletrocardiograma

Ultrassonografia (Parede Abdominal, Abdome total, Vias Urinarias, Saco escrotal)

Cirurgias eletivas (Hérnia inguinal, epigástrica e umbilical)

Laboratório de coleta de sangue

Vacinação (vacinas de rotina, HPV e Covid-19)

SAC – Emissão de RG (Primeira e Segunda via)

 

 

Fonte/Foto: Sesab

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe