Servidores da Saúde anunciam paralisação de 72 horas a partir desta segunda-feira

Servidores da saúde da Bahia vão realizar uma paralisação de 72h, a partir desta segunda-feira (13), em todo o estado. A informação foi anunciada pelo Sindicato dos trabalhadores em saúde do estado da Bahia (Sindsaúde). O ato com indicativo de greve foi aprovado em assembleia. De acordo com o sindicato, o motivo do protesto é a proposta enviada pelo governador de reajuste linear de 4%, dividido em duas parcelas e sem retroativo, conforme explicou a entidade.
A Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado da Bahia – FESPEBAHIA enviou uma contraproposta de 10% de reajuste, com retroativo à data-base, ocorrida em 1º de janeiro, conforme a Lei 6.677/94 – Estatuto do Servidor.
Os servidores públicos da Saúde realizarão uma paralisação de 72 horas, com indicativo de greve, nos dias 13, 14 e 15 de maio, com a seguinte programação de mobilizações: 13 de maio, às 9h, na ALBA; no dia 14 de maio, intenso ATO na ALBA, com início às 9h; no dia 15 de maio, às 8h, no Shopping da Bahia.
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe