Tarifa de ônibus fica 20 centavos mais cara a partir de segunda-feira

Tarifa de ônibus fica 20 centavos mais cara a partir de segunda-feira

Com publicação oficial na  sexta-feira (23); a prefeitura de Salvador informou que a partir desta segunda-feira (26); os usuários do transporte público devem ficar atentos ao novo valor da tarifa dos ônibus na capital;  que passa para R$ 4,40. Contudo, o aumento de 20 centavos representa um percentual de reajuste de 4,76%. Anteriormente, o último reajuste aconteceu em março de 2020, quando a tarifa passou a custar os atuais R$4,20.

Dessa forma, o reajuste anual, que é previsto em contrato com as concessionárias que operam o transporte público em Salvador; deveria ter acontecido desde março deste ano. Porém, em razão do momento crítico da pandemia, aliado ao processo de intervenção em uma das bacias, o prefeito Bruno Reis optou por adiar o reajuste tarifário.

A análise para definição do valor da tarifa aconteceu através da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal). O cálculo é feito; de acordo com as variações do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do preço do diesel e do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período de 12 meses entre o último reajuste e o mês anterior ao da revisão tarifária.

Além disso, nesta segunda-feira a capital tera o inicio das vacinações para os rodoviários com idade a partir de 50 anos, das 8h às 16h. Nesse mesmo horário a capital também segue com a imunização para os demais públicos prioritários.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Marco do Saneamento: Brasil desativa 600 lixões em um ano

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *