Superbactéria da gonorreia pode causar a morte

Superbactéria da gonorreia pode causar a morte

Uma nova forma poderosa de gonorreia (DST – Doença Sexualmente Transmissível) vem assustando cientistas e médicos em todo o mundo. Após um paciente ser internado na Austrália por causa da doença, pesquisadores constataram que a variação da bactéria presente no homem tem a maior resistência aos medicamentos para o doença já registrada.

A descoberta resultou em um alerta de saúde no país e em países vizinhos. Clínicas de saúde sexual estão em alerta máximo e se preparando para uma possível disseminação da bactéria no local.

De acordo com presidente da Sociedade de Saúde da Austrália, Edward Coughlan, a maioria dos antibióticos desenvolvidos nos últimos 70 anos foram inúteis no tratamento da infecção e não há novas opções de tratamento em um futuro próximo.

― Este é um grande problema de saúde que estamos enfrentando no momento, não vemos um remédio capaz de combater essa bactéria.

Outros casos da “superbactéria” já foram registrados em outros países. Nos últimos anos, registros da doença 

O cientista norte americano, Alan Christianson, fundador do centro de pesquisa Integrative Health Care, alertou os especialistas da área médica para o risco fatal da doença. Em entrevista ao site CNBS, ele afirmou que a espécie HO41 é devastadora e tem os mesmos efeitos da Aids.

 “A pessoa que tiver esta gonorreia poderá entrar em choque e morrer em questão de dias. Isso é muito perigoso”

 Fonte: R7

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.