Fique Sabendo Jovem

Fique Sabendo Jovem

upload-20141201172920capacitacao_dst_aidsNeste sábado (15) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai  disponibilizar testes rápidos para detectar Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s). A iniciativa faz parte do projeto Sábado de Homem que tem como principal objetivo sensibilizar a população, incentivar o diagnostico precoce e impedir a transmissão dessas doenças distribuindo preservativos e orientando o público sobre saúde sexual e reprodutiva.

Esse movimento é realizado por meio do projeto Fique Sabendo criado pela UNICEF que visa melhorar o acesso do público aos serviços de saúde, realizando o diagnostico precoce do HIV, sífilis e hepatite B. Os testes rápidos serão realizados na Arena Fonte Novas durante o evento "Dia do Bahêa" voltado preferencialmente ao público masculino.

Os usuários que obtiverem o resultado positivo serão orientados, acolhidos e encaminhados para uma unidade de referencia da rede municipal onde irão receber todo o apoio necessário para o tratamento incluindo medicamentos gratuitos. O atendimento será das 9:00hrs às 13:00hrs e o acesso será pelo estacionamento VIP, Ladeira da Fonte das Pedras, Nazaré.

 

Foto: Internet

Fonte: Ministério da Saúde, UNICEF

Redação Saúde no Ar (AN)

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *