Sesab registra variantes do coronavírus em 32 cidades

Sesab registra variantes do coronavírus em 32 cidades

Variantes do novo coronavírus que já circulam pelo mundo, identificadas em 32 cidades baianas; de acordo com a Secretária de Saúde do Estado (Sesab); testes realizados nos municipios confirmaram a circulação das variantes originarias do Reino Unido e Manaus. A identificação dessas ocorrências levou o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) a emitir uma nota com um alerta e recomendações direcionadas à população, como a de evitar viagens não essenciais a esses locais.

Além disso, até a ultima segunda-feira (03), haviam 93 casos cofirmados da cepa de Manaus, desse total, 40 precisaram de hospitalização e 29 evoluíram para óbito. De acordo com o Cievs, estes casos estão relacionados aos municípios de Amargosa, Anguera, Brumado, Camaçari, Cipó, Conceição do Jacuípe, Cruz Das Almas, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Guanambi; Ilhéus, Irecê, Itabuna, João Dourado, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Mutuípe, Porto Seguro, Retirolândia, Riachão do Jacuípe; bem como Salvador, Santa Luz, Santo Antônio de Jesus, São Gonçalo dos Campos; São Sebastião do Passé, Serra Preta, Serrinha e Tanhaçu.

Desse mesmo modo, a variante do Reino Unido teve na Bahia 13 casos confirmados; registrados em Ilhéus, Itapetinga, Lauro de Freitas, Prado e Salvador.

Por conta disso, o Cievs destaca que essas variantes demandam atenção especial dos gestores públicos e da população; de acordo com o órgão, uma vez que são capazes de acarretar mais transmissibilidade e maior gravidade do quadro clinico dos pacientes; a necessidade de rastreamento e isolamento dos casos confirmados.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Estados Unidos anunciam apoio a suspensão de patentes de vacinas contra Covid

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.