Marco da Pandemia: Vacinados não precisam usar mascaras no EUA

Marco da Pandemia: Vacinados não precisam usar mascaras no EUA

Grande marco da luta contra a covid-19 em todo o mundo; as mascaras faciais não fazem mais parte das medidas de contenção a covid-19 para vacinados nos Estados Unidos. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), autoridade federal de saúde dos EUA; com a nova atualização das recomendações a respeito da Covid-19, permitindo a partir de agora que pessoas que já tenham tomado todas as doses da vacina permaneçam sem máscara em ambientes abertos ou fechados.

Contudo, caso haja regra específica dentro do estado, a recomendação federal deixa perde a valida na localidade; por exemplo, uma lei estadual diferente ou uma norma do local de trabalho.

De acordo com informações da CDC, até esta quarta-feira (12), cerca de 154 milhões de pessoas haviam recebido pelo menos uma dose da vacina contra o novo coronavírus; contudo mas apenas cerca de um terço da população, ou 117,6 milhões de pessoas, tiveram a imunização plena (com duas doses ou com dose única, dependendo do tipo de vacina). No Brasil, onde não há mudança na orientação sobre máscaras; o indice de imunização não chegou aos 9% em todo o país.

Atualmente os cidadão americanos recebem os imunizantes da Pfizer/BioNTech, Moderna e Janssen (Johnson & Johnson).

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Variante indiana da covid-19 é encontrada em 44 países

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.