Saúde sem fronteiras

Saúde sem fronteiras

hemovel_webCom o objetivo de reforçar o estoque de sangue para atender todos os pedidos das unidades de saúde com segurança, além de sensibilizar a população sobre a importância de realizar doações regulares, as unidade móveis da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) atendem aos interessados em fazer doação de sangue e/ou cadastro de medula óssea.

Os Hemóveis estarão na entrada principal do Salvador Shopping e no Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge/Paralela), a partir de hoje (26) e permanece até o dia 29 de setembro, sempre das 08 às 17h. 

Sobre a doação de sangue 

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 8h nas últimas 24h) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

 

Fonte: Ascom Hemoba

Foto: Hemoba

Redação Saúde no Ar

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *