Saúde Integrativa: Entidades de Saúde divulgam protocolos de cuidados alternativos para covid-19

Saúde Integrativa: Entidades de Saúde divulgam protocolos de cuidados alternativos para covid-19

Em publicações na Biblioteca Virtual de Saúde – Medicina tradicionais, complementares e integrativas; a Sociedade Brasileira de Naturologia (SBNat) e o Consórcio Acadêmico Brasileiro de Saúde Integrativas (CABSIn), divulgaram protocolos de praticas integrativas para cuidados durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Organização Mundia da Saúde e o Ministério da Saúde, as práticas integrativas são  recursos terapêuticos voltados para prevenir diversas doenças. Além disso também podem ser utilizadas como paliativo para doenças crônicas. Por exemplo: cromoterapia, aromoterapia, homeopatia, reiki, terapia de florais, yoga, reflexitorapia, quiropraxia, fitoterapia, entre outros. O Brasil lidera a oferta de modalidades integrativas na saúde pública, com 5 milhões de usuários em 9.350 estabelecimentos de 3.173 municípios.

Na publicação a SBNAt, esclarece que; o protocolo de recomendações  tem o objetivo de auxiliar profissionais da área no manejo de produtos naturais durante a pandemia do novo coronavírus. Do mesmo modo, o CABSIn disponibilizou dois protocolos para sistematizar  informações sobre o uso racional de Óleos; Plantas Medicinais e Fitoterápicos para o enfrentamento da covid-19.

#Campanha Vidas Importam

Veja também: OMS: 172 países estão envolvidos em plano para vacina contra Covid-19

Covid-19: Bahia conclui negociação com governo russo para teste de vacina

Cientistas confirmam caso de reinfecção por covid-19

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *