Relação familiar: fortalecendo vínculos e estimulando afetos

Relação familiar: fortalecendo vínculos e estimulando afetos

mae-abracando-o-filhoA família pode ser um espaço de acolhimento ou de conflitos. Por isso é importante fortalecer vínculos e estimular afetos. A base familiar é insubstituível. Não importa que tipo de família você tenha!

Há uma preocupação cada vez maior com o desenvolvimento intelectual e emocional de uma criança, para que essa tenha uma vida adulta saudável e plena.Os pais deveriam ser os responsáveis por valorizar e encaminhar os filhos à prática da afetividade e do autoconhecimento. 

É importante mencionar que é essencial o entendimento da natureza dos problemas. Para que esses possam ser solucionados, fora ou dentro do ambiente familiar.

pregnancy-1677333_1920-768x512Para educadora,Larissa Adami, é possível estabelecer vínculos e fortalecer afetos na correria do dia a dia; “é um desafio! A gente não pode falar de vínculo sem falar do vínculo com a mãe, que começa desde a barriga. Se esse vínculo for feito de maneira bacana essa criança sai da vida uterina e vem para o mundo fora desse ambiente, se sentindo amada e cuidada. A criança que não se sente amada e cuidada pode inclusive, vir a ter depressão,” afirma Larrisa.

 

WhatsApp Image 2018-04-24 at 16.48.22Relação familiar e saúde: fortalecendo vínculos e estimulando afetos, foi tema do programa Saúde no Ar, desta terça-feira (24/04). Patrícia Tosta conversou com a educadora e idealizadora do Espaço Canguru, Larissa Adami.

Ouça a entrevista na íntegra ou assista ao vídeo no Facebook:

 

Redação Saúde no Ar

Fonte: Larrisa Adami

Foto:internet

O Programa Saúde no Ar é transmitido pela Excelsior AM 840 e rádio on line Saúde no Ar, participação pelo watss App 71 9968-13998 ou  3328-7666.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *