Dor no corpo pode ser sinal de má postura

Dor no corpo pode ser sinal de má postura

Rpg-Photo-01Não adianta mudar a alimentação, fazer dietas, malhar para tonificar, se você não tem uma boa postura. A boa postura pode ser um grande aliado à estética e principalmente à saúde. Afinal, para que serve um corpo forte e musculoso se as juntas não funcionam e as costas doem a qualquer movimento.

A modernidade também trouxe tecnologias que acabam deixando as pessoas mais “tortas”, um dos principais vilões da postura é o computador. O ideal é que os computadores estejam na altura dos olhos, mas dificilmente é colocado desta forma. A maioria das pessoas passa muito tempo sentada numa mesma posição.

Fisioterapia-Photo-03Rpg-Photo-02 Rpg-Photo-03 Rpg-Photo-05Rpg-Photo-04

 

 

Uma pesquisa realizada pelo Ibope Conecta, em parceria com a uma marca de medicamentos, revela que 78% dos 1.500 entrevistados disseram ter sofrido pelo menos um episódio de dor de cabeça nos últimos três meses. E 63% relatam dor nas costas e 61%, incômodos musculares.As dores nas costas já é considerada uma das maiores queixas nos consultórios médicos.

Alterações posturais provocam desvios na coluna que, por sua vez, podem levar ao uso incorreto de outras articulações, como ombros, braços, quadris, joelhos e pés.

Para o fisioterapeuta Carlos Gandra a postura já começa na fase inicial da vida, dentro do ventre da mãe. Ainda esclarece que ao amentar elas já poderiam exercitar o posicionamento do bebê,  mudando o lado a cada mamada “Nossa consciência corporal já começa na barriga da mãe” Gandra.

 

WhatsApp Image 2018-05-02 at 09.02.39O assunto Dor no corpo? pode ser má postura! foi tema do programa Saúde no Ar, desta quarta-feira (02). Patrícia Tosta conversou com  o fisioterapeuta e osteopata Carlos Gandra.

 

Ouça na íntegra a entrevista ou assista ao vídeo no Facebook

 

Redação Saúde no Ar

Foto:Clinica Gandra/ local

 

Clinica Gandra

ENDEREÇO

Av. Porto dos Mastros, 162 – Ribeira – Salvador/BA

CONTATO

+55 (71) 3312.0744 contato@gandraterapias.com.br

INSCRIÇÕES / CURSOS

+55 (71) 3015.1077 / 8751.4277contato@gandraterapias.com.br

 

 

 

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *