Primeiro caso de covid-19 no Brasil completa um ano

Primeiro caso de covid-19 no Brasil completa um ano

No dia 26 de fevereiro de 2020, o Brasil identificou a primeira contaminação pelo novo coronavírus; enquanto a Europa já registrava centenas de casos de covid-19. Contudo, a declaração de transmissão comunitária no país veio em março; mês em que também houve o registro da primeira morte devido a doença.

Dessa forma, no mês de abril, em meio ao isolamento social, o governo adotou medidas para diminuir os efeitos da doença na economia; como linhas de crédito para as empresas, e enviou ao Congresso Nacional proposta de criação de auxílio emergencial, direcionado à população mais vulnerável.

Além disso, em tempo recorde estudos a respeito da vacina contra covid-19 avançaram e tornaram real a possibilidade de imunizar a população. Contudo, em janeiro deste de 2021, o Brasil começa a vacinar grupos prioritários, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford.

Com casos ainda em alta e vacinação em andamento, no início de 2021, vários estados decretam toque de recolher para tentar conter o avanço da doença. E o carnaval é cancelado para evitar aglomerações.

Exatamente um ano após o primeiro registro da doença no país; o Brasil registra 10.390.461 casos confirmados da doença; entre eles, 9.264.696 já estão recuperados da doença. Contudo; 251.498 tiveram morte confirmada em decorrência do vírus. Em apenas 24 horas o Brasil registrou mais de 65 mil casos novos; de acordo com  informe do Ministério da Saúde.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Secretaria da Educação apresenta detalhes para ano letivo da rede estadual

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *