Poesia e consciência em tempos desafiadores

Poesia e consciência em tempos desafiadores

O Dia da Poesia no Brasil é comemorado em 14 de março. 0 Dia da Poesia é o mesmo que o aniversário de Castro Alves, que nasceu no dia 14 de março de 1847,na Bahia, mas uma outra data também figura como sendo o dia de comemorar a poesia brasileira.  Enquanto presidente, Dilma Rousseff, teria sancionado a lei que oficializa o dia 31 de outubro, dia do nascimento de Carlos Drummond de Andrade, como o Dia Nacional da Poesia.

Independente da data oficial, o importante é  reconhecer a importância da reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada pessoa.

Esta é uma data para pensar na diversidade do diálogo, na livre criação de ideias através das palavras, na criatividade e inovação.

Sobretudo em tempos desafiadores como os que estamos vivendo, a arte, entre elas a poesia, funciona como um bálsamo e pode ser também um instrumento de cura ou manutenção da saúde mental.

O assunto foi tema do  Programa Excelsior Saúde desta sexta-feira (12.03), que antecipou a comemoração do 14 de março  e faz um convite à reflexão sobre a poesia como linguagem para atingir o coração em tempos de pandemia Covid-19.

 

O papo foi com Criys Mendes, Profa. de Nutrição/Uneb, Terapeuta, Escritora Idealizadora do Arautos da Consciência e Bia Mendes (14) Estudante, poetisa e YouTuber do Canal Arautos da Consciência.

Confira a entrevista na íntegra:

O programa Excelsior Saúde que conta com a parceria do Portal  Saúde no ar, acontece de segunda  à sexta,  às 9h, ao vivo  com transmissão pela Rádio Excelsior AM 840.

É possível acompanhar pelo site: https://redeexcelsior.com.br e participar pelo watts pap. (71) 9-9681-3998 .

Após programa o conteúdo pode ser acessado nesse canal: https://www.portalsaudenoar.com.br/.

Redação Saúde no ar.

 

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *