Pneus velhos viram trilhos sustentáveis na Itália

Pneus velhos viram trilhos sustentáveis na Itália
Nova tecnologia pretende aumentar a geração de energia solar na Itália.  Criada pela Greenrail Solar, o projeto permite a fabricação de trilhos sustentáveis ​​para o sistema ferroviário a partir do reaproveitamento de pneus velhos de borracha Reciclados.

De acordo com o presidente da empresa, Giovanni De Lisi; a ideia surgiu ao constatar que os trens do sistema ferroviário ficam expostos ao sol por grande parte do tempo. Assim, surgiu o projeto de captação de energia solar para utilização em trilhas sustentáveis. Além disso, o uso de painéis solares fotovoltaicos também acabou incorporado.

Além disso, o benefício da nova versão sustentável da geração elétrica é que o custo de manutenção cai pela metade; e a durabilidade dos trilhos pode chegar a 50 anos a mais do que as tradicionais. Ainda assim, os novos trilhos reaproveitam até 35 toneladas de pneus poluentes, geralmente difíceis de reciclar.

Segundo os criadores do projeto, para cada quilômetro de pista, são reaproveitadas até 35 toneladas de pneus; um dos poluidores plásticos mais comuns no mundo. Um relatório da União Internacional pela Conservação da Natureza, publicado em 2017, estima que os pneus são responsáveis por cerca de 30% da poluição por plástico nos oceanos.

Os trilhos da Greenrail são similares aos trilhos tradicionais, mas são cobertos com uma mistura de plástico e borracha de pneus velhos que foram reciclados.

Além de reaproveitar pneus e plástico urbano em sua estrutura, os trilhos também podem incorporar painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica pela luz do sol.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Pessoas que tiveram dengue são propensas a ter sintomas da covid-19

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.