Virada Sustentável acontece em dezembro

Virada Sustentável acontece em dezembro

Após um ano suspenso, o Festival Virada Sustentável Salvador, maior evento que une cultura e sustentabilidade da América Latina, retornará à capital baiana entre os dias 15 e 19 de dezembro.

Contudo, o evento acontece com atividades presenciais e online e terá o tema “A mudança que o mundo precisa é cultural”. Além disso, o festival também terá programação no Palacete das Artes e nas ruas do Comércio. Espaços públicos receberão intervenções urbanas, com o intuito de provocar a população a refletir a respeito do aquecimento global, consumo consciente e preservação ambiental.

Assim, durante os cinco dias da Virada, acontece 20 atividades, em uma programação gratuita. Ainda assim, as apresentações vão propor discussões a respeito dos temas essenciais para o futuro, envolvendo questões da mudança climática e a relação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030).

De acordo com, Ana Laura Sivieri, Diretora de Marketing e Comunicação da Braskem; que patrocina o projeto junto às Secretarias estaduais da Fazenda e da Cultura, propõe uma reflexão sobre economia circular. “Buscamos atuar como agentes de transformação, fomentando a conscientização das pessoas sobre como mudanças de hábitos simples são fundamentais para construirmos um futuro mais sustentável. Por isso, incentivamos ações educativas que promovam o consumo consciente e descarte adequado dos resíduos”, afirma.

A transmissão online estará disponível em: (www.youtube.com/viradasustentavel).

 

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *