Pesquisadora da Fiocruz, Marilda de Souza Gonçalves, toma posse do cargo de Diretora

A Fiocruz Bahia realiza, nesta sexta-feira (9), a cerimônia oficial de transmissão do cargo de Diretora à pesquisadora Marilda de Souza Gonçalves, para o quadriênio de 2017-2021. O evento acontecerá às 9h00, no auditório da instituição. Também serão apresentados pela nova Diretora os Vice-Diretores de Pesquisa, Ensino e Gestão. Na mesa de convidados, estarão a Presidente da Fiocruz, Nísia Trindade; o diretor da Fiocruz Rondônia, Ricardo Godoi; e o diretor da Fiocruz Bahia 2013-2017, Manoel Barral Netto. Também está prevista a presença de autoridades políticas e civis.

No dia 29 de maio, a pesquisadora foi empossada como nova diretora em um evento nacional na Fiocruz (Rio de Janeiro), ao lado dos diretores eleitos de outras unidades da Fundação. Marilda foi eleita em maio e assume o cargo após exercer interinamente a direção da instituição, em função do diretor eleito ter assumido a Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação da Fiocruz, em janeiro de 2017.

Marilda Gonçalves é farmacêutica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutora em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pós-doutora pela Universidade da Pensilvânia. Desde 1996 desenvolve atividades de pesquisa e ensino nas áreas de Epidemiologia Molecular, Hematologia, Genética Médica e Humana e Biologia Molecular. Pesquisadora titular da Fiocruz Bahia desde 2004, Marilda é chefe do Laboratório de Hematologia, Genética e Biologia Computacional (LHGB).

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.