Pesquisa de avaliação

 

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) é o melhor hospital público do Recôncavo Baiano. Pelo menos é o que aponta a pesquisa de avaliação de satisfação dos usuários dos serviços oferecidos pela unidade, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus (Acesaj), que classificou o hospital com 94% de aprovação.

A unidade atende a uma população de 900 mil habitantes, abrangendo 32 municípios do Recôncavo, fora os flutuantes, vindos de outras regiões e até da capital. No interior do Estado, é o único hospital que faz cirurgia de coluna pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nos últimos 12 meses foram realizados 220 mil atendimentos e uma média de seis mil cirurgias. A pesquisa ouviu mil pacientes que passaram por atendimento, internações, cirurgias e exames no HRSAJ atendidos de 1 a 15 de setembro.

Os usuários foram entrevistados por pesquisadores avaliando a satisfação com o atendimento prestado por médicos e outros profissionais, qualidade das instalações onde o paciente foi internado, acolhimento dado pelo hospital aos pacientes e familiares e tempo de espera para internação, entre outros.

Com cerca de 150 leitos, o Hospital Regional foi inaugurado em dezembro 2009. Tornou-se referência em ortopedia e trauma na região. Por mês, são feitas na unidade 300 cirurgias em ortopedia, como coluna e todo trauma ortopédico. 

Pablo Rita

Fonte: Sesab

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.