Período menstrual deixa as mulheres menos espertas

Período menstrual deixa as mulheres menos espertas

periodo-menstrualMulheres no período menstrual ficam menos espertas, aponta um estudo britânico. De acordo com os cientistas da Universidade de Bath, durante a menstruação, o desempenho cognitivo das mulheres piora, assim como o tempo de atenção.

Segundo o autor principal do trabalho, Ed Keogh, do departamento de psicologia da universidade, a dor é uma experiência extremamente comum e pode ter um efeito devastador sobre o cotidiano das pessoas.

No caso das mulheres com cólicas menstruais, o desconforto vai além da experiência sensorial, afetando a capacidade de realizar tarefas diárias, revela também o estudo.

Para a pesquisa, participaram 52 mulheres adultas, no período menstrual e com cólicas que cumpriram tarefas em um computador.  A capacidade de execução, de concentração e a mudança de atenção, também foram analisadas, em meio as tarefas desempenhadas.

Os pesquisadores descobriram que a dor reduz o desempenho global dessas mulheres.

Estima-se que a chamada dismenorreia, ou cólica menstrual, afeta mais de 40% das mulheres. Os sintomas incluem dor e náusea e é relatado como grave em 15% dos casos.

Fonte: Daily  Mail

L.O.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *