Passageiros são isolados em navio após casos de Covid-19

Passageiros são isolados em navio após casos de Covid-19

Nesta quinta-feira, 30, o cruzeiro Costa Diadema atracou no Porto de Salvador com 68 passageiros com Covid-19. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) após a informação houve o bloqueio do desembarque dos passageiros.

Com o total de 1.320 tripulantes e 2.516 passageiros (um total de 3836), o navio  veio de Santos (SP), e teria como próxima parada a cidade de Ilhéus, no Sul do Estado.

Além disso, segundo a SMS,  equipes do município, em ação conjunta com o Estado e a ANVISA, estão no local fazendo monitoramento da situação epidemiológica e adotando medidas de segurança de acordo com os protocolos sanitários.

Dessa forma, até o momento houve a confirmação de 68 diagnósticos positivos. Andréa Salvador, porta-voz da Diretoria de Vigilância à Saúde do Município, realiza no local para alinhamento das medidas.

Assim, segundo Andréa, “Nós estamos cada vez mais recebendo mais notificações de pacientes com Covid-19 dentro do navio que está para aportar em Salvador. Junto com o governo do estado e com a Sesab [Secretaria de Saúde do Estado]; nós estamos bloqueando a descida desses passageiros por conta da alta contaminação deste navio até nós termos toda a segurança. Nós vamos bloquear, do ponto de vista sanitário, o desembarque desses passageiros até que tenhamos total segurança”.

 

Saiba como ajudar moradores das áreas afetas

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.