OMS alerta: 'tsunami de casos de Covid’ está sobrecarregando hospitais

OMS alerta: 'tsunami de casos de Covid’ está sobrecarregando hospitais
Em novo alerta, a Organização Mundial da Saúde informou na ultima quarta-feira (29), que um “tsunami de casos de Covid” está sobrecarregando os hospitais no mundo todo. Além disso, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, avisou que o Brasil não está imune.

De acordo com o líder da OMS, ele está muito preocupado com o que chamou de “tsunami de casos” e com uma imensa pressão imensa nos profissionais da linha de frente exaustos e sistemas de saúde à beira do colapso.

Além disso, Tedros reafirmou o apelo por uma distribuição justa de doses no mundo todo. Segundo o representante é fundamental para que a fase aguda da pandemia termine em 2022. Caso contrário, as variantes podem se tornar totalmente resistentes às atuais vacinas.

Do mesmo modo, o Diretor alertou que a “ameaça dupla” representada pelas duas variantes está “levando a um tsunami de casos”. No momento, cerca de 900 mil novos casos estão sendo registrados em todo o mundo diariamente; de acordo com números contabilizados pela agência de notícias Reuters.

Assim, em entrevista pediu “a todos que façam uma resolução de Ano Novo para apoiar a meta de vacinação de 70%” do planeta até meados de 2022. Quase 100 países ainda não atingiram a meta inicial de imunizar 40% de suas populações, afirma a OMS.

 

Saiba como ajudar moradores das áreas afetas

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.