Pandemia no Brasil teve impacto duas vezes superior a média mundial

Pandemia no Brasil teve impacto duas vezes superior a média mundial

Informe revela que o Brasil perdeu o equivalente a 11,1 milhões de postos de trabalho por conta da pandemia do novo coronavírus; de acordo com informações do informe anual da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Dessa forma, o impacto acabou chegando a quase duas vezes maior do que a média mundial. De acordo com a organização, a perda de renda no primeiro trimestre de 2020 chegou a 21%.

Além disso, a organização ressalta que “o continente americano é a região mais afetada pela crise da covid-19, registrando uma perda total de 13,7% em termos de horas de trabalho durante 2020″. Os dados tiveram publicação pela colunista Jamil Chade, no UOL.

Ainda assim, as maiores perdas em relação as horas de trabalho acabaram no registro do Caribe; bem como na América Latina, no Brasil perdeu 15%, já o México 12%.

Dessa forma, as perdas no Brasil chegam ao equivalente a 11,1 milhões de postos de trabalho. De acordo com estimativa do OIT  cerca de 33 milhões de pessoas no mundo foram afetadas pela perda completa de emprego, elevando o desemprego global para 220 milhões de pessoas.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Vacinação: Cientistas criticam falta de prioridade a pobres e negros

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *