Osteoporose - doença silenciosa

Osteoporose - doença silenciosa

19.10.17 OSTEOPOROSE.fwSegundo dados da Fundação Internacional de Osteoporose, cerca de 10 milhões de pessoas no Brasil sofrem com a a perda acelerada de massa óssea. A doença acomete idosos e, principalmente, mulheres na pós-menopausa. Contudo, é uma doença silenciosa e, na maioria das vezes, evolui de forma assintomática. É preciso ter acompanhamento médico regular, assim é possível identificá-la e iniciar o tratamento o quanto antes. A fragilidade dos ossos nas mulheres é causada pela ausência de estrogênio (hormônio feminino), que torna os ossos porosos como uma esponja e é a maior causa de fraturas e quedas dos idosos.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Brazilian Osteoporosis Study – Brazos, cerca de 90% dos brasileiros já ouviram falar da doença, mas desconhecem a prevenção e acreditam que ela seja consequência natural do envelhecimento e, por isso, inevitável.

O assunto será temha do Programa Saúde no Ar, onde Patrícia Tosta conversa com o ortopedista e membro da Sociedade Baiana de Ortopedia, Dr. Carlos Alberto. 

Sintonize seu rádio às 8h na Rede Excelsior de Comunicação AM 840 e participe. Ligue para o telefone (71) 3328-7666 ou envie uma mensagem para o whatsapp (71) 99681-3998.

 

Foto: Google

Redação Saúde no Ar

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *