Onda de calor deve acabar com chegada do outono

A chegada do outono no final de março deve diminuir as ondas de calor que afetaram diversas cidades do Brasil. A mudança no clima será um alívio para cidadãos do Rio de Janeiro, que registrou uma sensação térmica de 62,3°C. São Paulo teve o dia mais quente do ano, com 34,7ºC.

De acordo com a meteorologia, o tempo já vai apresentar mudanças a partir do primeiro dia, com a chegada de uma frente fria. A nova estação terá início nesta quarta-feira, 20, às 17h51.

O site Climatempo prevê que partes do Rio Grande do Sul terão temporais a partir do primeiro dia do outono, com chuva prevista para regiões da serra e em Porto Alegre.

A chuva deve chegar em Santa Catarina, Paraná e São Paulo do meio para o fim de semana. Leste e sul do Mato Grosso do Sul e Triângulo Mineiro vivem a mesma situação. Diante da nova frente fria, as temperaturas estarão mais baixas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Contudo, no Nordeste, o tempo ficará instável, com nuvens carregadas. No Recôncavo Baiano e no centro-norte da Bahia não há previsão de chuva, assim como no sul e litoral de Sergipe. Piauí e Ceará devem registrar temporais. No Norte, Pará, Amapá e Amazonas devem sofrer com tempestades.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe