Mutirão de cirurgias

Mutirão de cirurgias

catarata PROGRAMACAO

A Santa Casa de Valença, em parceria com o Dayhorc – Hospital de Olhos Ruy Cunha, realiza nesse final de semana, sábado e domingo (23 e 24), o primeiro mutirão de cirurgias de catarata de 2016 atendendo à população valenciana e da região através do Sistema Único de Saúde (SUS). A previsão é realizar, pelo menos, 200 cirurgias por mês através do SUS.

A Santa Casa também recebeu o apoio da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Igreja Matriz, que cedeu o espaço para a realização das consultas. Estão aptas a serem atendidas pessoas a partir de 60 anos ou com diagnóstico prévio de catarata, sendo necessário apresentar identidade e cartão SUS.

Cerca de 850 pessoas se cadastraram através da Secretaria de Saúde de seu município e passarão por consulta/triagem nos dias 21 e 22, quinta e sexta. Aqueles que estiverem aptos serão submetidos à cirurgia e, já na próxima segunda (25), passarão por revisão médica.

A Santa Casa realiza o procedimento também através de convênios e particular. Mais informações pelo e-mail mutirao@scmvca.org ou pelos telefones (75) 98864-8499 / 3641-8433.

Redação Saúde no Ar*

(A.P.N.)

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.