Mutirão da catarata será realizado em Petrolina

Mutirão da catarata será realizado em Petrolina

mutirao-petrolinaUm mutirão de cirurgias de catarata será realizado em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, neste sábado (25).  A ação acontece a partir das 8h, na Fundação Banco de Olhos, localizada na Avenida Guararapes, Zona Central do município e será destinado a pacientes que já passaram pelo oftalmologista e que estão com encaminhamentos para realização do procedimento cirúrgico.

O objetivo do mutirão é atender a demanda reprimida, atingindo o maior número de pessoas, segundo a diretora de regulação da Secretaria de Saúde de Petrolina, Mara Gonçalves.

A iniciativa conta com três médicos-cirurgiões que estarão na Fundação realizando as avaliações e dando o parecer médico sobre cada caso.  Na ocasião, serão marcados exames pré-operatórios – laboratoriais e os cardiológicos – e datas de cirurgias, além resolver as pendências do processo pré-operatórios dos pacientes.

No mutirão deste sábado (25), não há um número definido de atendimento. A expectativa é atender aproximadamente 200 pessoas, segundo a diretora de regulação. “Não queremos retornar ninguém. Queremos resolver o problema de todos, atendendo todo o público”, acrescenta.

Para realizar o procedimento, os pacientes precisam apresentar o documento de Registro Geral (RG), e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de comprovante de residência, guia de solicitação para a cirurgia e os resultados dos exames realizados.

Fonte: G1 Petrolina

Foto: Adriano Oliveira/G1

L.O.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *